quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Inesquecível Nigéria

 

Então, já faz alguns meses que voltamos da Nigéria e eu ainda não atualizei nada aqui. Mas, vou começar hoje! Aí vai um link pra matéria que saiu na Revista Portas Abertas de dezembro, dando um panorama geral do que foi essa viagem pra Samy, pra Dani e pra mim!

revpa

 

Inesquecível Nigeria
Revista Portas Abertas (vol. 28 / n.12 – dez 2010 / pp.12-14)

 

Se lhe interessa assinar a revista, ou ler as demais matérias, acesse: http://www.portasabertas.org.br/revista/

 

Transcrevo abaixo a parte que me coube na matéria:

Nigéria: histórias de assassinatos, destruição, injustiça... Pobreza... E a alegria de saber viver feliz em qualquer circunstância! (Fp 4:12,13) Nessa visita aos nossos irmãos nigerianos, pude entender muito melhor o que Paulo tanto fala em suas cartas a respeito da alegria que há em participar do sofrimento de Cristo. Pude ver que eles vivem isso diariamente e intensamente!

Aliás, intensidade foi uma característica forte nos dias em que estivemos lá. Cansaço, dor, desconforto e mau cheiro intensos. Também intensidade nas cores, sabores, danças, músicas e acima de tudo intensidade na fé e no amor a Cristo!

Perguntei a um rapaz de Jos, que já foi vitima de um ataque e sobreviveu de forma milagrosa, o que a igreja livre brasileira podia fazer por eles. Ele respondeu prontamente: “orar para que a nossa fé cresça a ponto de ser maior do que a perseguição dos muçulmanos.” Também perguntei a uma moça, que perdeu vários familiares em um dos ataques, se ela não pensava em mudar-se de Jos e ir morar num lugar menos violento. De imediato ela respondeu: “Não cogito essa possibilidade pois nasci em Jos e foi aqui que Deus me colocou para representar o cristianismo. Não vou abandonar minha terra e deixar que o islamismo prevaleça.”

A motivação da minha intercessão por eles não será mais sua pobreza ou fraqueza, e sim a enorme sede que eles tem por Deus. Eles creem que tudo podem naquele que os fortalece!

Um comentário:

Fernando Gondim disse...

ufa! pela falta de novas postagens, já tava achando que era golpe hehehehe

brincadeirinhas a parte, quando vai aparecer p/ compartilhar? sem pressão, ok? mas lembre-se de nós, em Gramado...

aBRação,
FG